sábado, 31 de janeiro de 2009

Maturidade

Nunca vi uma porta fazer tanto barulho ao ser fechada, mas nem olhei.
Uma tentava falar mais alto que a outra, enquanto eu tentava ser surda.
Acho que são 25 anos de diferença, e quanta diferença!!!
De um lado a experiente, do outro a rebelde.
A responsável, a que se considera responsável.
A inteira, a furada e colorida.
Mas nem sempre era assim, o circo só era armado quando elas se falavam.
Uma queria falar, mas não admitia ouvir uma contradição.
A outra não queria falar, mas só contradizia.
Eu ficava quieta, não tinha tamanho pra segurar. Acho que não disse nada por uns 2 anos.
Uma estava sempre tentando arrumar a casa e a vida, tentando trabalhar sem se estressar.
A outra vivia trancada no quarto, ouvindo músicas que ela nem sabia o significado.
Nessas horas eu também não falava nada, só tentava fazer a outra me enxergar. E as vezes conseguia, mas o orgulho era maior e acabava me tampando.
Quando uma não estava arrumando a casa, estava no trabalho.
Quando a outra não estava no quarto, estava na casa de uma amiga fazendo 'trabalho'.
Queria ter entrado em ação antes, mas como já disse: eu não tinha tamanho.
Enquanto isso tantas coisas aconteciam, coisas que nunca imaginei ouvir ou ver.

Nem sei muito bem como, mas derepente eu me vi um pouco maior e fui crescendo a cada dia, a cada sorriso, a cada abraço e a cada 'EU TE AMO'.
Acho que o dia que mais cresci naquele ano foi no dia das mães.
Agora sinto que estou num bom tamanho, pelo menos num tamanho suficiente para tomar decisões, enfrentar problemas e reconhecer o errado e suas consequências.
As brigas quase acabaram, mas as diferenças mudaram, agora uma calça 36 e a outra 37.
Uma tem cabelo liso e a outra, cacheado.
Uma tem um gosto e a outra é o oposto.
Mas não importa, porque agora as duas vestem tamanho M e podem contar uma com a outra.

.nara.grilo.

2 comentários:

Lorena Alves. disse...

adoro fazer 'trabalho'com a de cabelo liso e seus pares de sapato 37.pena não ser maiis assim (:!
adoro quando a de cabelos cacheados,faz comida,antes dos nossos 'trabalhos' e me conta piadas da vida cotidiana dos grilo's (:
amo vocês :*

Renan Ramos disse...

E assim ela se conhece mais a cada dia hehehe

Nunca foram opostos, mas sempre complementares, agora veio a maturidade fazê-las enxergar isso e que belo resultado que elas têm juntas!!

A beleza é feita em pares... e as diferenças trazem hamonia...

Esse texto seu é bem seu mesmo, escrito de uma forma muito bela... ainda torço para conhecê-las e experimentá-las...