sexta-feira, 19 de junho de 2009

Saí de casa.



Eu conhecia todos os cantos, todos os becos, todas as pedras, cada gota d'água. Sempre que tinha fome a comida caía do céu, sempre limpinho e brilhante. Era um lugar pequeno, mas com todos aqueles cuidados eu nem reparava nisso. Estava bem.

Um dia começou a ficar tudo mais agitado, me deparei com um lugar grande, que eu não conhecia, mas já ouvira falar. Era tudo novo e empolgante, novos cantos, novos becos, pedras, e principalmente novas águas. A comida já não vinha tão fácil, mas comecei a saboreá-la melhor. Passei a cuidar para nada sujar, quebrar ou bagunçar, e ficava tudo brilhante e limpinho do jeito que eu vivia. Era um lugar grande, tinha estranhos e comuns, queria ver e conhecer tudo que me apresentavam, nunca tinha tido essa oportunidade antes. Era difícil, mas sem dúvidas muito melhor que naquele aquário.


.nara.grilo.

Um comentário:

Lorena Alves. disse...

sair do aquário,fazer acontecer,saborear e alí achar felicidade,se encontrar..

você é brilhante!

e é sempre tão bom te achar nas letras. minhaa poetinha.Mas o melhor é me encontrar nas suas palavras.
você tem TANTO dom,suas palavras vao te tornar imortal,eu sei que vão!
levo mô fé em você.nara G.